autorainha meeting
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"LAMBORGHINI AUTOMOBILI"- Breve História

Ir para baixo

"LAMBORGHINI AUTOMOBILI"- Breve História Empty "LAMBORGHINI AUTOMOBILI"- Breve História

Mensagem  carecamaluco Sex Jan 06, 2012 10:17 pm


Ola caros amigos!

Hoje trago-vos mais uma história de sucesso, com alguns alto e baixos claro está, mas também com um enorme sucesso.
Acredito haver muita gente que não conhece, até porque não é muito habitual ver-mos um Lamborghini nas nossas estradas, porque na verdade, todos eles são carros caros, pouco práticos e muito, muito vocacionados para a performance. Todos eles detentores das mais altas prestações, em comparação à concorrência de cada época.
Sou um aficionado há ja muitos anos da Lamborghini, e num futuro muuuuito distante em que eu serei muuuuuiiiito rico, será sem dúvida uma das minhas marcas de eleição.
Não empato mais, aqui fica, a hitória da "LAMBORGHINI AUTOMOBILI"

««A hitória da "Lamborghini Automobili" começa oficialmente em 1963. Devemos ter em conta que as longínquas raizes deste evento, são as raizes de "Ferruccio Lamborghini". Nascido em 1916, este "Touro" habilidoso, impetuoso e dono de uma forte vontade, era a personagem líder, na fundação da empresa, e nas primeiras fases da sua extraordinária história.
Na altura em que ele decidiu construir uma fabrica de carros desportivos, Ferruccio era já um homem muito rico. No período a seguir à segunda guerra mundial, ele fundou a sua fabrica de tractores, a qual lançou com energia e determinação, criando um enorme ponto de referencia nesta industria. Outros negócios se seguiram, e ele aumentou a sua fortuna na altura certa, antes do seu quinquagésimo aniversário. Nos anos sessenta, Lamborghini era um poderoso homem de sucesso que sabia exactamente o que queria, mas quando disse que ia construir o melhor super sports car de sempre, muitas pessoas pensaram que ele era louco. Construir aquele tipo de carro era visto como uma inexplicável extravagância, um avarento salto no escuro, e algo que iria esquartejara sua fortuna sem nunca dali tirar qualquer lucro.
Ele começou a trabalhar no seu projecto no final de 1962, e em Maio de 1963 fundou então a "Automobili Ferruccio Lamborghini", comprando um enorme lote de terreno em "Sant'Agata Bolognese", cerca de 25 Kms de Bologna para construir uma nova, grande e ultra moderna fabrica. Muito por causa da experiencia que tinha ganho com as suas outras empresas, ele estava em posição de "afinar" as melhores instalações para o seu propósito: uma estrutura muito funcional, que na altura, não tinha rival no seu ramo. O enorme e bem iluminado edifício central, era pegado ao edifício de escritórios, para que os responsáveis pudessem constantemente monitorizar o andamento da construção. Isto era ideal para Lamborghini, que constantemente arregaçava as mangas e ia trabalhar nos carros pessoalmente quando via que algo não estava a ser feito exactamente como ele queria.»»

E pronto meus caros amigos, espero que vos dê tanto gozo ler, como a mim me deu escrever esta breve história!!

Até breve meus caros amigos!


Beijinhos e abraços e... muitos palhaços!!!
carecamaluco
carecamaluco

Mensagens : 82
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 56
Localização : São Gregório

http://mvitorinoborges@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos