autorainha meeting
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MERCEDES-BENZ - A HISTÓRIA DE UMA ESTRELA

2 participantes

Ir para baixo

MERCEDES-BENZ - A HISTÓRIA DE UMA ESTRELA Empty MERCEDES-BENZ - A HISTÓRIA DE UMA ESTRELA

Mensagem  carecamaluco Ter Abr 20, 2010 11:54 pm

Caros amigos, aqui estão as fotos que vos prometi.
Beijinhos e abraços... e muitos palhaços!



--------------------------------------------VEICULOS ‘’MERCEDES BENZ’’-----------------------------------------
------------------------------------------------HISTÓRIA DA MARCA----------------------------------------------

--Karl Benz e Gottelieb Daimler tiveram uma visão, que inicialmente foi alvo de muita discussão. Hoje, passados mais de 100 anos, o espírito pioneiro continua patente em cada Mercedes-Benz
Origem da Mercedes-Benz
--Há mais de 100 anos que a Mercedes-Benz tem sido a marca mais inovadora do mundo automóvel. Quando a Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG) entregou o seu primeiro Mercedes, a 22 de Dezembro de 1900, deu início à formação da Daimler AG, no final do século XX.
--Hoje, a Mercedes-Benz é considerada a marca mais bem sucedida no mundo automóvel. O seu nível de perfeição técnica, normas de qualidade, e numerosos automóveis lendários, como os 300 SL Gullwing, são inigualáveis. A estrela da Mercedes tornou-se no símbolo mais famoso de todos os automóveis e é considerada uma das marcas mais conhecidas do mundo.
--As origens da Mercedes-Benz remontam ao final do século XIX quando dois construtores de automóveis, Gottlieb Daimler e Karl Benz, fundaram as suas empresas:
Daimler-Motoren-Gesellschaft (1890), e Benz und Cie Rheinische Automobil und Motoren-Fabrik AG (1883) para fabricar os primeiros motores ligeiros de regime rápido a incorporar os primeiros veículos motorizados.
--O futuro do automóvel começou em 1886.Trabalhando independentemente um do outro, Gottlieb Daimler e Karl Benz ofereceram ao Mundo uma nova dimensão, em termos de mobilidade. O automóvel oferece uma independência e liberdade pessoal, transcendendo fronteiras e aproximando pessoas. Velozes e belos … a história que fez da Mercedes-Benz um marco internacional no mundo desportivo.
[img]MERCEDES-BENZ - A HISTÓRIA DE UMA ESTRELA Gottliebdaimler Uploaded with ImageShack.us[/img]

--Gottlieb Daimler nasceu em Schorndorf a 17 de Março de 1834. Além de ter estudado na escola primária de Schorndorf, frequentava aulas de desenho aos domingos.
--Em 1848, Gottlieb Daimler começou como armeiro-aprendiz em Schorndorf, provavelmente com o armeiro Master Wilke. Terminou sua aprendizagem em 1852, apresentando a peça que tinha criado, uma pistola de dois canos. Após uma estadia em França, onde Daimler adquiriu experiência em engenharia mecânica, participou na Escola Politécnica, em Estugarda, de 1857 a 1859. Depois de ter trabalhado em França e Inglaterra, começou como desenhador técnico, em 1862, na cidade de Geislingen. No final de 1863, tornou-se operário na fábrica do orfanato de Bruderhaus, na cidade de Reutlingen. Aqui conheceu Wilhelm Maybach em 1865.
--A 9 de novembro de 1867 casou-se com Emma Kurtz, originária de Maulbronn. Em 1869, deixou Reutlingen para ocupar o cargo de director da oficina na Maschinenbau-Gesellschaft Karlsruhe. Três anos mais tarde, mudou-se para Otto und Langen como director técnico da Gasmotorenfabrik Deutz, onde ele se tornou familiarizado com o princípio do motor Otto de quatro tempos. Em meados de 1882, após divergências com a administração da empresa, acabou por deixar a fábrica Gasmotoren.
[img]MERCEDES-BENZ - A HISTÓRIA DE UMA ESTRELA Karlbenz Uploaded with ImageShack.us[/img]
--Karl Benz nasceu a 25 de Novembro de 1884. O seu pai, era condutor de uma locomotiva e morreu quando Karl tinha apenas dois anos. Apesar de terem poucos recursos financeiros, a sua mãe garantiu-lhe uma boa educação.
--Karl Benz frequentou a escola primária e mais tarde a Universidade Politécnica de Karlsruhe. Realizou um estágio de dois anos na empresa de engenharia mecânica Maschinenbau-Gesellschaft, situada em Karlsruhe. Começou por ser desenhador e designer numa fábrica em Mannheim. Saiu desta fábrica em 1868 e começou a trabalhar numa empresa especializada na construção de pontes. Mais tarde, foi para Viena trabalhar numa empresa construtora de ferro, onde esteve pouco tempo.
[img]MERCEDES-BENZ - A HISTÓRIA DE UMA ESTRELA Bertharinger380x240 Uploaded with ImageShack.us[/img]
--Bertha Ringer nasceu em Pforzheim, na Alemanha, a 3 de Maio 1849. Aos 23 anos casou-se com Karl Benz, a 20 de Julho de 1872.
Toda a História é marcada pelo esforço de mulheres que fizeram contribuições significativas para a vida dos seus maridos. Uma dessas figuras foi, sem dúvida, Bertha Benz, a mulher de Karl Benz. Sem a sua firmeza e crença inabalável no sucesso do seu marido, a empresa “Benz & Cie.” nunca teria existido.
--Bertha Benz foi sempre solidária com o seu marido, apoiando-o incondicionalmente nas alturas mais críticas. A sua firmeza e optimismo levaram-na sempre a encontrar a melhor solução para as situações difíceis.
--Mesmo durante o namoro com Karl Benz, Bertha tomou uma decisão espontânea e altruísta que se revelou essencial para o seu futuro marido. Quando Karl Benz, verificou que estava perante uma situação financeira quase irrevogável, causada pela empresa parceira de August Ritter, Bertha Benz nem hesitou em oferecer o seu dote. Embora não fosse uma grande quantia, era já suficiente assegurar os futuros poderes de decisão de Karl Benz.
[img]MERCEDES-BENZ - A HISTÓRIA DE UMA ESTRELA Wilhelmmaybach Uploaded with ImageShack.us[/img]
--Wilhelm Maybach nasceu a 9 de Fevereiro de 1846. Frequentou a escola em Reutlinger Bruderhaus, onde Gustav Werner, o fundador e director da escola, educava os jovens com talento técnico.
--Em 1865, Maybach conheceu Gottlieb Daimler em Reutlingen e tornaram-se companheiros de escola. Maybach foi sempre um amigo próximo de Daimler, até à morte deste em 1900.
Em Setembro de 1869, ele trabalhou com Daimler, em Karlsruhe, e mais tarde mudou-se para a fábrica de motores Deutz. Tal inspirou-o a trabalhar em motores de alta velocidade, adequados para serem usados em água, terra e ar.
--Daimler deixou a Deutz Gasmotorenfabrik em meados de 1882 após divergências com o Conselho de Administração. Em Outubro de 1882, Wilhelm Maybach seguiu-o até Cannstatt para implementar o seu projecto de motores de alta velocidade. Durante o extenso trabalho de investigação, Maybach revelou uma patente pertencente a um inglês chamado Watson. Consistia num sistema de ignição através de um tubo quente, elemento essencial para gerar altas rotações do motor. Em 1883, ele desenvolveu o primeiro motor horizontal, seguido pelo “Grandfather Clock”, um motor com um cilindro vertical fixo, que foi particularmente adequado para instalação nos veículos. Em 1885, o novo motor foi instalado primeiro numa carruagem em madeira e, posteriormente, um ano depois, num carro. Mas Maybach não se contentou apenas em produzir motores para carruagens.
--Posteriormente, Maybach desenvolveu um carro com jantes em aço. Este veículo assistiu à introdução de uma transmissão por engrenagem. Apresentado na Exposição Mundial de Paris, em 1889, o carro de Maybach com jantes em aço, proporcionou o nascimento da indústria automóvel francesa. Quando Gottlieb Daimler fundou, em Novembro de 1890, a Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG), com Max Duttenhofer e Wilhelm Lorenz, Maybach foi nomeado Engenheiro de Design. Ele deixou a empresa em Fevereiro de 1891, devido a alguns termos do contrato serem inaceitáveis.
--Nos 18 meses que se seguiram, Maybach continuou a desenvolver o seu trabalho em casa. No Outono de 1892, com o apoio financeiro da Daimler, ele começou a trabalhar no desenvolvimento do Hotel Hermann, em Cannstatt.
--Esta produção originou designs tão importantes como o bocal de pulverização do carburador, melhorias no sistema de correias e no motor Phoenix. Em Novembro de 1895, a pedido do industrial inglês Frederick Simms, Maybach foi renomeado como Director Técnico da DMG. Aqui desenvolveu o radiador tubular com ventoinha e mais tarde o radiador em colmeia. O "Roi des Constructeurs" (O Rei do Design), como era apelidado pelos franceses, passou de técnico a criador do primeiro automóvel com um motor com quatro cilindros. Em 1898/99 foi produzida uma geração de motores que incluiam cinco modelos a produzirem entre 6 e 23 cv.
[img]MERCEDES-BENZ - A HISTÓRIA DE UMA ESTRELA Emiljellinek380x240 Uploaded with ImageShack.us[/img]
--Emil Jellinek nasceu em Leipzig a 6 de Abril de 1853. Enquanto criança trouxe uma enorme alegria aos seus pais. Inicialmente teve aulas particulares, mas o seu percurso escolar foi marcado por muitos altos e baixos. O jovem Emil rejeitava todos os aspectos relacionados com o trabalho escolar.
--Aos 17 anos, começou a trabalhar como funcionário público com na Companhia Ferroviária Rot-Kostelec North-Western, mas deixou-a dois anos mais tarde.
--De seguida, Emil Jellinek, foi enviado para França e, a partir daí, a pedido do cônsul austro-húngaro, foi para Tânger. Um ano mais tarde, foi a Tetuan como um agente consular, casou-se com uma francesa e constituiu uma empresa bem sucedida que comercializava produtos provenientes do Norte de África.
--Em 1881, Jellinek retornou a Viena para assumir a agência de uma companhia de seguros. Ele acabou por ser nomeado inspector, se bem que algo o motivou de para o Norte de África. Os seus dois filhos, Adolph e Fernand, nasceram na Argélia. Em 1889, Emil Jellinek regressou a Viena com a sua família.
[img]MERCEDES-BENZ - A HISTÓRIA DE UMA ESTRELA Mercedesmercedesjelline Uploaded with ImageShack.us[/img]
--Em 1889, nasceu a filha de Jellinek, Mercedes. O nome de proveniência espanhola significa "misericórdia". A mulher de Emil Jellinek morreu quatro anos mais tarde. Os seus negócios tornaram-se de tal forma lucrativos que permitiram a sua deslocação para Nice.
Foi aqui que comprou o seu primeiro veículo, um triciclo Dion Bouton. De seguida surgiu outro veículo de três rodas, o Léon-Bollée Voiturette, que posteriormente foi substituído por uma carroça Benz de quatro lugares.
--Um artigo de jornal chamou a atenção de Jellinek sobre a Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG), e em 1897 viajou para Cannstatt para visitar a fábrica Daimler. Aqui encomendou o seu primeiro automóvel Daimler, com 6 cv, correia de transmissão e com um motor de dois cilindros. Este modelo foi-lhe entregue em Outubro de 1897. Entretanto, Jellinek logo constatou que a velocidade máxima deste veículo era apenas de 24km/h e para ele não era suficiente. Como pretendia que a velocidade fosse de 40 km/h encomendou mais dois veículos. Desta forma, em Setembro de 1898, obteve 2 veículos com 8 cv e com um motor de quatro cilindros.
--Emil Jellinek, tinha uma grande casa em Nice e desfrutava de boas relações com os financiadores internacionais e aristocratas. Tornou-se cada vez mais activo como um revendedor de carros, a partir 1898, promovendo e vendendo veículos Daimler para as classes mais refinadas da sociedade. Em 1899, a DMG forneceu dez carros a Jellinek e vinte e nove em 1900.
--Jellinek exigia cada vez mais à DMG, carros mais rápidos e potentes. A primeira vez que participou em corridas de automóveis foi na Semana de Nice. Tinha o hábito de, nas corridas, usar o nome da sua filha. Em circuitos automobilísticos, tornou-se conhecido como "Monsieur Mercedes".
--O nome Mercedes foi registado a 23 de Junho de 1902 e comercializado a 26 de Setembro.
--A partir de 1903, Emil Jellinek teve autorização para se auto-intitular de Jellinek Mercedes. "Provavelmente é a primeira vez que um pai adopta o nome da sua filha”, comentou o empresário na altura.
--Em 1907, Jellinek foi nomeado cônsul austro-húngaro e pouco tempo depois cônsul mexicano. Em 1909, retirou-se dos negócios automobilísticos para se dedicar inteiramente ao lugar de cônsul austro-húngaro no Mónaco.
--No entanto, permaneceu como observador atento da engenharia automóvel até à sua morte, a 21 de Janeiro de 1918.
---------------------------------A todos os entusiastas da ‘’MERCEDES-BENZ’’, pedimos desde já as nossas desculpas por alguma falha ou omissão aqui encontradas.
É nossa única intenção dar a conhecer um pouco da historia de uma das marcas de automóveis mais antigas e mais prestigiadas do mundo.
Mais informação poderá ser encontrada em:
‘’www.mercedes-benz.pt’’
-------------------------------ALGUNS LOCAIS COM HISTÓRIA MERCEDES-BENZ-------------------------------

[img]MERCEDES-BENZ - A HISTÓRIA DE UMA ESTRELA Daimlermemorialinfo1882 Uploaded with ImageShack.us[/img]
--Gottlieb Daimler Memorial
Os primeiros motores e veículos foram construídos nesta estufa em Bad Cannstatt.
[img]MERCEDES-BENZ - A HISTÓRIA DE UMA ESTRELA Museudrccarlbenz Uploaded with ImageShack.us[/img]
--Museu Dr. Carl Benz
Os automóveis de Carl Benz eram manufacturados neste edifício em Ladenburg.
[img]MERCEDES-BENZ - A HISTÓRIA DE UMA ESTRELA Acualmuseumercedes Uploaded with ImageShack.us[/img]
--O edifício
Configurado como uma espiral que sustenta a filosofia original da marca Mercedes-Benz, este é o edifício do seu moderno museu.

------------------------------------------- ‘’MERCEDES BENZ’’-----------------------------------------------------
[img]MERCEDES-BENZ - A HISTÓRIA DE UMA ESTRELA Mercedesbenzslsamg20118 Uploaded with ImageShack.us[/img]
A HISTORIA DE UMA MARCA QUE APOSTA NO CONFORTO, SEGURANÇA E PRAZER DE CONDUÇÃO… E MUITO!!
‘’MERCEDES BENZ’’, A CONSTRUIR OBRAS DE ARTE DESDE 1883
study study study study study


Última edição por carecamaluco em Sáb Abr 24, 2010 1:48 am, editado 2 vez(es)
carecamaluco
carecamaluco

Mensagens : 82
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 56
Localização : São Gregório

http://mvitorinoborges@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

MERCEDES-BENZ - A HISTÓRIA DE UMA ESTRELA Empty Re: MERCEDES-BENZ - A HISTÓRIA DE UMA ESTRELA

Mensagem  gsisuzu Qui Abr 22, 2010 12:02 am

espectacular
adorei
muito bom trabalho
cheers cheers cheers
gsisuzu
gsisuzu

Mensagens : 1050
Data de inscrição : 02/10/2009
Localização : floor of parade

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos