autorainha meeting
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crónica Rali da Suécia por Armindo Araújo

2 participantes

Ir para baixo

Crónica Rali da Suécia por Armindo Araújo Empty Crónica Rali da Suécia por Armindo Araújo

Mensagem  blackspeed Qui Fev 18, 2010 10:08 am

Pelo quarto ano consecutivo a minha temporada teve inicio na neve, e foi com este magnifico cenário, desta vez novamente na Suécia, que dei inicio à defesa do título de Campeão do Mundo de Ralis Produção. Após uma temporada carregada de sucesso, tenho a plena consciência que todos me exigirão mais e melhor. É isso que procuro fazer e foi com essa motivação que cheguei a Karlstad. Ambicionar a vitória numa prova tão mística faz parte do sonho de qualquer piloto. Quem não se imagina a “voar” pelas estradas nórdicas numa velocidade estonteante? Todos certamente. Só que, quando assentamos os pés na terra, somos obrigados a pensar de forma racional e perceber que podemos concretizar outros sonhos, bem mais reais, onde para isso é necessário mantermos a serenidade e traçar objectivos concretos.

Foi precisamente isso que eu e toda a equipa fizemos antes do inicio do Rali da Suécia. Tentar colocar a fasquia na vitória, numa prova onde os pilotos nórdicos são quase imbatíveis, não só estava a cometer um enorme erro como não estava a ser coerente comigo mesmo. Lutar pelo pódio foi até ambicioso pois estreávamos o Mitsubishi Lancer Evo X na neve e no gelo. Fizemos apenas um pequeno teste na segunda-feira, que nos pareceu ter dado boas indicações, mas logo no inicio do rali percebi que teríamos uma tarefa muito difícil.

Por ser bastante mais pesado que o Evo IX, este carro fez com que o desgaste dos pneus fosse, neste tipo de piso, incrivelmente rápido. Ainda tentamos efectuar algumas alterações mas percebemos que teríamos de lutar com esta situação. Para terem uma ideia, no segundo dia, terminamos a especial de Fredriksberg sem qualquer prego nos pneus. Nessa altura já tínhamos recuperado a posição ao Semerad mas aqui ele anulou praticamente todos os segundos perdidos durante a etapa. Não baixamos os braços e partimos para a derradeira etapa com a determinação de segurar o lugar no pódio. Mantivemos o ritmo, o mais forte possível, até à altura em o nosso adversário saiu de estrada e ficou a vários minutos de distância. Depois só nos restava levar o carro até ao fim e alcançar o objectivo que tínhamos traçado.

Foi o meu melhor resultado no Rali da Suécia, foi o meu primeiro pódio na neve, consegui ser o melhor piloto não nórdico e o melhor Mitsubishi. Estou por tudo isso, muito satisfeito com o resultado final. Eu, bem como o Miguel Ramalho e toda a equipa, tive um fim-de-semana duro e difícil, mas o esforço compensou. Já somamos os primeiros 15 pontos. Agora, e já faltam menos de três semanas, segue-se o Rali do México. Sem neve e gelo, mas de certeza com muito calor, espero lutar pela vitória e assumir desde já a liderança do PWRC.

Até lá!!!

Um Abraço

Armindo Araújo


fonte ralis online
blackspeed
blackspeed
Admin

Mensagens : 1319
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 51
Localização : caldas da rainha

https://autorainhameeting.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica Rali da Suécia por Armindo Araújo Empty Re: Crónica Rali da Suécia por Armindo Araújo

Mensagem  gsisuzu Sex Fev 19, 2010 9:47 pm

cheers cheers cheers
gsisuzu
gsisuzu

Mensagens : 1050
Data de inscrição : 02/10/2009
Localização : floor of parade

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos