a reforma do Sir
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a reforma do Sir
Sir Stirling Moss abandona as competições
Sir Stirling Moss decidiu ontem, durante a qualificação para a corrida de carros históricos em Le Mans abandonar definitivamente as competições automóveis. Aos 81 anos, um dos mais carismáticos pilotos de sempre sentiu-se sem forças para continuar: "Estava assustado mesmo antes de entrar para o carro! Esta tarde assustei-me verdadeiramente e sempre disse que quando me sentisse impotente para continuar, ou estivesse no caminho de jovens pilotos, me retirava. Assim é, tempo de parar!"
A história diz que Sir Stirling Moss nunca conseguiu ser Campeão do Mundo de F1 e no seu currículo contam-se vitórias em 16 Grandes Prémios. Podia tê-lo sido, em 1957, mas o feitio que o levou sempre a ser muito respeitado por todos, fê-lo ajudar um adversário que no final desse ano, se sagraria o campeão (Juan Manuel Fangio, 1957). Hoje, duvidamos ver algo semelhante acontecer.
A sua carreira interrompeu-se em 1961, devido a um acidente em Goodwood, e Moss só regressou em 1980, no BTCC. Desde aí participou amiúde em corridas e eventos de carros históricos, inclusivamente em Portugal, e nem um grave acidente há dois anos, quando caiu num poço de elevador, o faria desistir.
Este ano regressou à Le Mans Legend Race, aos comandos de um Porsche RS61, mas nem esperou a sessão chegar ao fim para dizer basta. Chegou desta forma ao final a carreira desta autêntica lenda viva do desporto automóvel.
Sir Stirling Moss decidiu ontem, durante a qualificação para a corrida de carros históricos em Le Mans abandonar definitivamente as competições automóveis. Aos 81 anos, um dos mais carismáticos pilotos de sempre sentiu-se sem forças para continuar: "Estava assustado mesmo antes de entrar para o carro! Esta tarde assustei-me verdadeiramente e sempre disse que quando me sentisse impotente para continuar, ou estivesse no caminho de jovens pilotos, me retirava. Assim é, tempo de parar!"
A história diz que Sir Stirling Moss nunca conseguiu ser Campeão do Mundo de F1 e no seu currículo contam-se vitórias em 16 Grandes Prémios. Podia tê-lo sido, em 1957, mas o feitio que o levou sempre a ser muito respeitado por todos, fê-lo ajudar um adversário que no final desse ano, se sagraria o campeão (Juan Manuel Fangio, 1957). Hoje, duvidamos ver algo semelhante acontecer.
A sua carreira interrompeu-se em 1961, devido a um acidente em Goodwood, e Moss só regressou em 1980, no BTCC. Desde aí participou amiúde em corridas e eventos de carros históricos, inclusivamente em Portugal, e nem um grave acidente há dois anos, quando caiu num poço de elevador, o faria desistir.
Este ano regressou à Le Mans Legend Race, aos comandos de um Porsche RS61, mas nem esperou a sessão chegar ao fim para dizer basta. Chegou desta forma ao final a carreira desta autêntica lenda viva do desporto automóvel.
blackstig- Mensagens : 92
Data de inscrição : 26/12/2010
Re: a reforma do Sir
Mais um nome de peso q vai sair da ribalta........
o desporto automóvel vai assim ficando mais pobre, despojado das pessoas q realmente "correm" por gosto, como por exemplo o nosso César Torres, o nosso José Megre....
Ficamos por cá á mercê de tubarões , tipo João Lagos, em q organizar um estoril open ou um rallye de portugal é a mesma coisa ..........
só é preciso q dÊ lucro
o desporto automóvel vai assim ficando mais pobre, despojado das pessoas q realmente "correm" por gosto, como por exemplo o nosso César Torres, o nosso José Megre....
Ficamos por cá á mercê de tubarões , tipo João Lagos, em q organizar um estoril open ou um rallye de portugal é a mesma coisa ..........
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filipeneves- Mensagens : 173
Data de inscrição : 17/06/2010
Idade : 46
Localização : Benedita
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