autorainha meeting
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LANCIA STRATOS-1 ANO, DO ESTIRADOR AO ASFALTO

Ir para baixo

LANCIA STRATOS-1 ANO, DO ESTIRADOR AO ASFALTO Empty LANCIA STRATOS-1 ANO, DO ESTIRADOR AO ASFALTO

Mensagem  carecamaluco Sex Fev 18, 2011 12:44 am

ola caros amigos!!!!
Aqui estou eu de novo!
Espero que gostem...




[img]LANCIA STRATOS-1 ANO, DO ESTIRADOR AO ASFALTO Stratos1 [/img]

[img]LANCIA STRATOS-1 ANO, DO ESTIRADOR AO ASFALTO Stratosbranco [/img]

LANCIA STRATOS-1 ANO, DO ESTIRADOR AO ASFALTO Stratosperfil





Em 1972 num ‘’devaneio’’ estilístico de Bertone, um dos dinossauros do design automóvel mundial, nasceu o ‘’Lancia Stratos’’.
Criado para ser um ‘’concept car’’, deixou de o ser mal atingiu a escala 1/1 ainda em maqueta. Os dirigentes da Lancia mal olharam para ele visualizaram de imediato um ganhador, so não sabiam bem em que área.
Da maqueta à produção foi um piscar de olhos, e num piscar de olhos surgiu um grande problema. Não tinham motor para ele.
Depois de os mais radicais da Lancia terem posto os olhos neste exercício de estilo, ‘’viram-no’’ de imediato a vencer classificativas de rally. Mas o problema continuava, não havia motor. Foi então que Bertone, que trabalhava com a Ferrari no’’Dino 308’’, teve uma ideia,’’não há problema , se quiserem avançar com o projecto, eu tenho os motores’’. E foi aí Cesare Fiorio, o então patrão da Lancia, partiu para umas difíceis negociações com a Ferrari. Difìceis porque a Ferrari não via com bons olhos o facto de uma outra marca utilizar os seus motores, mesmo tratando-se de uma marca do mesmo grupo. O grupo Fiat.
Depois de algum tempo de negociações, chagaram a acordo, e a Ferrari vendia duzentos motores à Lancia provenientes do Ferrari Dino 308.
Tudo isto se passou muito depressa, pois em 1973/74 o ‘’Stratos’’, começava a ganhar rallyes, começando por venver o rallye de San Remo em Italia em 1973, tornou-se um verdadeiro campeão do mundo, e fê-lo durante três anos seguidos inserido no saudoso grupo B.
Apesar de ter tido uma carreira relativamente curta, o ‘’Lancia Stratos’’ pode ser considerado uma das máquinas de competição mais significativas de todos os tempos, quanto mais não seja pelo tempo que demorou a passar do papel à competição.
Curiosamente, trinta e oito anos depois, a Lancia reedita o ‘’Stratos’’. Numa edição limitada a vinte e cinco unidades, e com um motor Ferrari, mas desta vez um V8 com mais de quinhentos cavalos. Carroçaria em fibra de carbono, discos carbo-cerâmicos, e um sem numero de outros atributos que certamente irão fazer dele um clássico tal como o primeiro. ~


http://vimeo.com/14210253
http://vimeo.com/15523583
http://vimeo.com/17118824
http://vimeo.com/17676057

carecamaluco
carecamaluco

Mensagens : 82
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 56
Localização : São Gregório

http://mvitorinoborges@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos