autorainha meeting
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ralis em segurança

Ir para baixo

Ralis em segurança Empty Ralis em segurança

Mensagem  blackspeed Seg Fev 14, 2011 11:19 pm

uma opiniao muito sensata

Há poucas semanas atrás comentava aqui neste espaço o cuidado que as organizações têm que ter com a segurança das suas provas de ralis.
Se no Rali de Portugal e nas provas internacionais em parte esse problema está mais ou menos resolvido, até porque é muito mais fácil passar a mensagem pelos orgõs de comunicação social generalistas, nos restantes ralis, compete às organizações e à FPAK tomar pulso à situação.

É recorrente ver nos troços dos muitos ralis que são realizados em Portugal, muito espectadores mal colocados, tal como este fim-de-semana em Barcelos, sem que existam entidades competentes que possam tomar pulso a estas situações.

Outra questão importante, e necessária no meu entender, é fazer passar um carro de segurança no troço, depois de este estar muito tempo parado, alertando que o rali vai reiniciar.

Por outro lado, deve também haver uma maior consciência cívica por parte de muitos espectadores, que parecem querer ignorar os riscos que correm a ver um rali.

É lógico que depois venham as rádios e as televisões generalistas falar muitas vezes daquilo que desconhecem, dando um carácter de tragédia a tudo o que potencialmente possa envolver sangue. A ignorância nestes casos está ao lado da estupidez.

Bons Ralis, mas em segurança!!!

Paulo Homem

fonte : ralisonline
blackspeed
blackspeed
Admin

Mensagens : 1319
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 51
Localização : caldas da rainha

https://autorainhameeting.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos