autorainha meeting
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sebastien Loeb voltou a bater mais um recorde

Ir para baixo

 Sebastien Loeb voltou a bater mais um recorde Empty Sebastien Loeb voltou a bater mais um recorde

Mensagem  blackspeed Seg Ago 23, 2010 9:18 pm

Dia grande para a Citroen no Rali da Alemanha. Loeb venceu, conseguiu o recorde de nove vitórias nesta prova (o que nunca nenhum piloto fez no Mundial de Ralis), a Citroen ocupou os três primeiros lugares ganhando a marca francesa todas as especiais de classificação e Raikkonen venceu a primeira especial no WRC;
- Como esperado, Sebastien Loeb voltou a bater mais um recorde na sua invejável carreira, ao vencer o Rally da Alemanha pela oitava vez consecutiva, sendo mesmo o único piloto a vencer este evento, desde que está inserido no wrc.
- Daniel Sordo voltou a perder terreno no derradeiro dia mas, no entanto, o espanhol obteve um excelente resultado de equipa, numa prova em que estreava um novo navegador.
- Sebastien Ogier não teve a prestação de outras provas na presente temporada. De qualquer forma, o segundo classificado do campeonato obteve um bom resultado com o terceiro posto final e colocou o terceiro Citröen no pódio.
- Jari-Matti Latvala deu o seu melhor com um carro que não foi claramente, bem sucedido no desenvolvido para pisos de asfalto. Não fosse o tempo perdido ontem com um pião, a luta com Ogier teria sido certamente, até à última especial.
- Para um piloto que teve tantos azares no primeiro dia, o quinto posto final para Petter Solberg, não deixa de ser positivo. Sem os furos sofridos, o norueguês tinha discutido a segunda posição com Sordo pois, foi o único a acompanhar os tempos no cronómetro com os pilotos oficiais da Citröen Racing.
- Matthew Wilson e Kimi Räikkönen, mantiveram um luta muita interessante ao longo de todo o rally. Räikkönen cometeu um erro no primeiro troço do dia e o jovem britânico, acabou por levar a melhor nesta batalha particular. No entanto, o finlandês não desistiu e entrou numa luta ao décimo de segundo nos troços disputados hoje com Wilson e até venceu a última especial do rally mas, terminou em sétimo a 3,8s do britânico.
- Apesar de uma saída de estrada no primeiro dia, Al Qassimi voltou a pontuar pela segunda vez este ano mas, foi apenas devido às desistências de Duval e de Hirvonen. O piloto da equipa oficial, regressou hoje com o sistema super rally mas, ingloriamente, o Ford de Hirvonen ficou com a caixa de velocidades encravada na 1ª velocidade e voltou a desistir este ano, saindo da Alemanha com zero pontos.
- Ken Block estava radiante com a sua prestação no seu terceiro rally de sempre em pisos de asfalto mas, a correia do alternador cedeu na ligação para o primeiro troço do dia, terminando aí, todas as hipótese de obter os primeiros pontos da temporada.
- Per-Gunnar Andersson sofreu um furo no seu Skoda, logo no primeiro do dia, perdendo logo todas as hipóteses de lutar pela vitória na swrc. A luta pela melhor posição, ficou reduzida entre Martin Prokop e Patrik Sandell, sendo o sueco o piloto a levar a vitória por 4,7s após mais de 400 quilómetros competitivos.
- Bernardo Sousa terminou um rally em que teve muitos problemas mas, ficou a quase 25 minutos de Sandell.
- Armindo Araújo regressou ao pwrc e obteve uma brilhante vitória na classe mas, no entanto, o nosso portugês não teve a vida muito facilitada pois o jovem Hayden Paddon sem experiência neste tipo de piso, pressionou Araújo durante quase todo o rally. Patrik Flodin terminou na terceira posição e Nuno Barroso Pereira, obteve os seus primeiros pontos com o nono e último lugar no pwrc, a 1 hora de distancia de Sébastien Loeb.
- Hans Weijs Jr. venceu sem surpresa o jwrc, num rally em que correu sozinho depois de todos os seus adversários terem tido problemas.
CLASSIFICAÇÃO 3º DIA (tempos)
1º Sebastien Loeb - Citroen C4 WRC 3h59m38,3s
2º Daniel Sordo - Citroen C4 WRC a 51,3s
3º Sebastien Ogier - Citroen C4 WRC a 2m13,3s
4º Jari Matti Latvala - Ford Focus WRC a 2m33,9s
5º Petter Solberg - Citroen C4 WRC a 6m47,7s
6º Matthew Wilson - Ford Focus WRC a 8m46,7s
7º Kimi Raikkonen - Citroen C4 WRC a 8m50,5s
8º K. Al Qassimi - Ford Focus WRC a 17m36,6s
9º M. Van Eldik - Subaru Impreza WRC a 17m53,0s
10º Patrick Sandell - Skoda Fabia S2000 a 17m58,8s

NOTAS 2º DIA
- O domínio dos pilotos oficiais da Citroem Loeb e Sordo continuou no 2º dia de um rali que só teve espectáculo nos troços pois em termos desportivos não houve quase motivos de interesse
- Loeb esteve imperial na liderança do rali, com Sordo a vencer ainda alguns troços mas sem constestar a liderança do francês
- Destsque para a a subida de forma de Ogier, que com um dia sem erros facilmente passou pelos pilotos da Ford, mesmo se este não seja o "seu" rali
- Latvala tenta não perder muito tempo para Ogier mas o finlandês com este Focus não consegue melhor
- Destaque para a desistência de Mikko Hirvonen, com problemas de transmissão no Focus, revelando que este está longe de ser o seu ano
- François Duval teve problemas de motor mas na derradeira especial voltou ao seu pior, capotando e acabando a prova por aí
- Quem mais posições recuperou durante o dia foi Petter Solberg, superando facilmente Raikkonen e Wilson, tendo vencido dois troços
- Raikkonen e Wilson travaram a luta do rali, com ambos a trocarem de posição diversas vezes
- Armindo Araújo teve mais um excelente dia no PWRC, apesar de um erro no troço de 48 Kms que o vez perder 15s para Paddon. Mesmo assim está na liderança enquanto Flodin está no terceiro lugar mas a mais de um minuto
- Na SWRC grande prestação de PG Andersson, mas Prokop e Sandell estão muito próximos, prometendo um dia final de grande nível. Sousa teve um dia muito complicado, estando em penúltimo no SWRC, perdendo regularmente tempo para os seus adversários devido a problemas no Fiesta
-

CLASSIFICAÇÃO 2º DIA (tempos)
1º Sebastien Loeb - Citroen C4 WRC 3h05m21,6s
2º Daniel Sordo - Citroen C4 WRC a 35,7s
3º Sebastien Ogier - Citroen C4 WRC a 2m07,1s
4º Jari Matti Latvala - Ford Focus WRC a 2m23,7s
5º Petter Solberg - Citroen C4 WRC a 5m16,0s
6º Kimi Raikkonen - Citroen C4 WRC a 7m24,4s
7º Matthew Wilson - Ford Focus WRC a 7m43,9s
8º Mikko Hirvonen - Ford Focus WRC a 12m27,4s
9º Ken Block - Ford Focus WRC a 12m38,9s
10º M. Van Eldik - Subaru Impreza WRC a 14m10,9s

NOTAS 1º DIA
- A Citröen Racing continua a não dar hipóteses nos pisos de asfalto, estando os dois pilotos oficiais do construtor francês, a fazerem um rally à parte.
- Sebastien Loeb está a dominar o rally, em que foi o único vencedor até hoje desde que Alemanha entrou para o WRC, contabilizando 7 vitórias entre 2002 e 2008. Se Loeb vencer novamente na Alemanha, conseguirá novo recorde pois, Gronholm e Blomqvist também têm 7 vitórias na Finlândia e Suécia respectivamente.
- Com um novo navegador, Daniel Sordo não se afastou do seu colega de equipa e foi o único a efectuar tempos semelhantes ao líder, estando a 9,5s de Loeb após o primeiro dia.
- Surpreendentemente, Jari-Matti Latvala é o melhor piloto da BP Ford mas, no entanto, já se encontra a mais de 1 minuto de Loeb. Para o segundo dia, Latvala vai ter de se empenhar bastante pois, tem pilotos muito perto atrás.
- Sebastien Ogier cometeu alguns erros nos troços matinais pois, deixou o carro ir abaixo algumas vezes em alguns ganchos. Na segunda secção, Ogier andou muito melhor e recuperou uma posição na geral, estando a 6,2s de Latvala.
- Mikko Hirvonen também cometeu alguns erros e baixou de 3º para 5º mas, não está longe de Latvala (9,8s) e de Ogier (3,2s), prometendo grande luta pelo último lugar do pódio.
- O Ford de François Duval, sofreu alguns problemas de transmissão pois, chegou a ficar só com tracção posterior. No entanto, o piloto belga conseguiu recuperar novamente, até à 6ª posição.
- Matthew Wilson chegou a estar na 6ª posição mas, perdeu-a para Duval, na última especial do dia, estando também a ser muito pressionado por Kimi Räikkonen pois, o finlandês encontra-se a 7,7s do britânico.
- Petter Solberg furou no primeiro troço e perdeu logo mais de 2 minutos. Nos troços seguintes, Petter foi o piloto que mais se aproximou no cronómetro, dos homens da Citröen Racing, conseguindo recuperar muitas posições mas, no entanto, Solberg cometeu um erro na última especial e voltou a furar, caindo para a nona posição a quase 5 minutos do líder.
- Ken Block está a divertir-se nos troços alemães e ocupa a décima posição da geral, mantendo a luta que teve hoje com Mark Van Eldik, para amanhã.
- Martin Prokop está a liderar o SWRC mas, tem Per-Gunnar Andersson apenas a 5,7s atrás e Patrik Sandell a 17,8s. Bernardo Sousa ainda está em prova mas, teve muitos problemas na direcção assistida do seu Ford.
- Armindo Araújo está a dominar o PWRC, deixando Hayden Paddon e Patrik Flodin a cerca de 30 segundos do português, no fim do primeiro dia. Barroso Pereira ocupa a oitava posição, a 7,5s atrás de Jourdain.
- Hans Weijs Jr. lidera descansado o JWRC, com Yeray Lemes a mais 1m30s em segundo do jovem holandês. Thierry Neuville teve problemas de motor na última especial do dia, quando ocupava a segunda posição e perdeu 10 minutos com a avaria.
- Kevin Abbring Jr. sofreu um acidente na primeira especial, provocando uma neutralização pois, o seu Clio R3 ficou a bloquear a estrada. No troço seguinte, aconteceu o mesmo a Florian Nigel, sofrendo a prova uma nova neutralização e até à altura, muitos pilotos só tinham feito o rally em ligação.

fonte : ralisonline
blackspeed
blackspeed
Admin

Mensagens : 1319
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 51
Localização : caldas da rainha

https://autorainhameeting.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos