Daniel Ribeiro esclarece
2 participantes
Página 1 de 1
Daniel Ribeiro esclarece
A equipa Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães vem por este meio esclarecer o seguinte.
No passado fim-de-semana, realizou-se o Rali do Vidreiro, o qual culminou com a suspensão da classificação relativa ao Troféu Desafio Modelstand. Tal suspensão deveu-se ao facto de uma irregularidade ao nível dos pneus utilizados pela dupla Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães.
Assim, foi por única e exclusiva decisão do piloto e co-piloto, Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães, que estes fizeram, durante uma ligação, cortes na parte lisa dos pneus com um x-acto. A tal comportamento assumido pelos mencionados piloto e co-piloto foi totalmente alheia a equipa “Macominho Sport”, equipa essa onde a dupla está integrada.
Os aludidos cortes foram dados sem que piloto e co-piloto tivessem cientes que estavam a infringir as regras estabelecidas no Regulamento do Troféu Modelstand.
A norma constante do aludido Regulamento dispõe que: "Não é permitido cortar ou alterar o piso original dos pneus terra e asfalto seco."
A interpretação que Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães fizeram da supra mencionada norma foi a de que cortar (CUT em inglês) implica retirar material ao pneu, reduzir a quantidade de borracha do pneu, alterando então o desenho do piso do pneu, o chamado "cut pattern". Ao cortar um pneu pode-se alargar o desenho, refazer o desenho e até mesmo fazer um novo desenho. É isto que a dupla de piloto e co-piloto entende por cortar.
Todavia não foi um corte no sentido supra explanado que os mesmos fizeram. Estes procederão ao corte com x-acto que tem como termo em inglês "make slices". Ora, quando se faz um "slice" não se retira qualquer quantidade material ao pneu.
Apesar de ser esta a interpretação dada pela dupla formada por Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães, certo é que não é esse entendimento que os organizadores do Troféu Desafio Modelstand têm da mesma, o que desde já se aceita.
Com a atitude assumida, não foi intenção de Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães infringir qualquer norma do Regulamento Troféu Desafio Modelstand, até porque não tinham essa consciência, nem alterar a verdade desportiva do Rali. E prova disso foi o facto de em todas as ligações, esta dupla sempre esteve junto com as restantes equipas, nunca se tendo afastado de forma a encobrir o que quer que fosse.
Por tudo o quanto foi acima exposto, Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães apresentam publicamente as suas desculpas à organização do Troféu Desafio Modelstand, aos concorrentes deste Troféu, à Equipa “Macominho Sport”, aos seus patrocinadores e a todos os simpatizantes quer dos ralis em geral, quer da dupla Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães em particular.
Com os votos de continuação de bons ralis,
Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães
fonte : ralis online
No passado fim-de-semana, realizou-se o Rali do Vidreiro, o qual culminou com a suspensão da classificação relativa ao Troféu Desafio Modelstand. Tal suspensão deveu-se ao facto de uma irregularidade ao nível dos pneus utilizados pela dupla Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães.
Assim, foi por única e exclusiva decisão do piloto e co-piloto, Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães, que estes fizeram, durante uma ligação, cortes na parte lisa dos pneus com um x-acto. A tal comportamento assumido pelos mencionados piloto e co-piloto foi totalmente alheia a equipa “Macominho Sport”, equipa essa onde a dupla está integrada.
Os aludidos cortes foram dados sem que piloto e co-piloto tivessem cientes que estavam a infringir as regras estabelecidas no Regulamento do Troféu Modelstand.
A norma constante do aludido Regulamento dispõe que: "Não é permitido cortar ou alterar o piso original dos pneus terra e asfalto seco."
A interpretação que Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães fizeram da supra mencionada norma foi a de que cortar (CUT em inglês) implica retirar material ao pneu, reduzir a quantidade de borracha do pneu, alterando então o desenho do piso do pneu, o chamado "cut pattern". Ao cortar um pneu pode-se alargar o desenho, refazer o desenho e até mesmo fazer um novo desenho. É isto que a dupla de piloto e co-piloto entende por cortar.
Todavia não foi um corte no sentido supra explanado que os mesmos fizeram. Estes procederão ao corte com x-acto que tem como termo em inglês "make slices". Ora, quando se faz um "slice" não se retira qualquer quantidade material ao pneu.
Apesar de ser esta a interpretação dada pela dupla formada por Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães, certo é que não é esse entendimento que os organizadores do Troféu Desafio Modelstand têm da mesma, o que desde já se aceita.
Com a atitude assumida, não foi intenção de Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães infringir qualquer norma do Regulamento Troféu Desafio Modelstand, até porque não tinham essa consciência, nem alterar a verdade desportiva do Rali. E prova disso foi o facto de em todas as ligações, esta dupla sempre esteve junto com as restantes equipas, nunca se tendo afastado de forma a encobrir o que quer que fosse.
Por tudo o quanto foi acima exposto, Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães apresentam publicamente as suas desculpas à organização do Troféu Desafio Modelstand, aos concorrentes deste Troféu, à Equipa “Macominho Sport”, aos seus patrocinadores e a todos os simpatizantes quer dos ralis em geral, quer da dupla Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães em particular.
Com os votos de continuação de bons ralis,
Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães
fonte : ralis online
gsisuzu- Mensagens : 1050
Data de inscrição : 02/10/2009
Localização : floor of parade
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos