dacia duster
2 participantes
Página 1 de 1
dacia duster
Dacia Duster com 850 cv vai a Pikes Peak
A edição deste ano da subida de Pikes Peak terá mais um modelo na luta pela quebra da barreira dos 10 minutos. Trata-se de um Dacia Duster extensivamente modificado e que será pilotado pelo gaulês Jean-Philippe Dayraut.
Tirando partido da profunda aliança Renault-Nissan, este Dacia deverá ter no compartimento do motor (falta a confirmação oficial) um potente motor V8 de 850 cv derivado do Nissan GT-R.
As primeiras imagens foram reveladas no site do piloto gaulês, em http://www.jph-dayraut.com, mostrando já como será o aspeto final do carro para a mítica prova. Com cerca de 900 kg de peso total, este Duster será certamente mais um motivo para ter em atenção a edição deste ano de Pikes Peak.
"Para mim, esta prova representa o desporto automóvel no seu estado mais puro, pois reúne elementos técnicos e desportivos extremos e simples. Uma prova de sprint numa pista de 22 km meio em asfalto, meio em terra num cenário fantástico com um veículo em que o regulamento técnico é do mais elementar... 'categoria ilimitada': potência, peso, aerodinâmica, transmissão e pneus sem limites, o mesmo será dizer que podemos trabalhar num veículo fora de todas as normas", escreveu o piloto no seu site.
A edição deste ano da subida de Pikes Peak terá mais um modelo na luta pela quebra da barreira dos 10 minutos. Trata-se de um Dacia Duster extensivamente modificado e que será pilotado pelo gaulês Jean-Philippe Dayraut.
Tirando partido da profunda aliança Renault-Nissan, este Dacia deverá ter no compartimento do motor (falta a confirmação oficial) um potente motor V8 de 850 cv derivado do Nissan GT-R.
As primeiras imagens foram reveladas no site do piloto gaulês, em http://www.jph-dayraut.com, mostrando já como será o aspeto final do carro para a mítica prova. Com cerca de 900 kg de peso total, este Duster será certamente mais um motivo para ter em atenção a edição deste ano de Pikes Peak.
"Para mim, esta prova representa o desporto automóvel no seu estado mais puro, pois reúne elementos técnicos e desportivos extremos e simples. Uma prova de sprint numa pista de 22 km meio em asfalto, meio em terra num cenário fantástico com um veículo em que o regulamento técnico é do mais elementar... 'categoria ilimitada': potência, peso, aerodinâmica, transmissão e pneus sem limites, o mesmo será dizer que podemos trabalhar num veículo fora de todas as normas", escreveu o piloto no seu site.
blackstig- Mensagens : 92
Data de inscrição : 26/12/2010
Re: dacia duster
boé fixe altamente o carro está giro
miniracing- Mensagens : 205
Data de inscrição : 27/02/2010
Re: dacia duster
não tinha visto esse promenor dos 850 cavaulos
miniracing- Mensagens : 205
Data de inscrição : 27/02/2010
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos