autorainha meeting
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA

5 participantes

Ir para baixo

BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA Empty BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA

Mensagem  carecamaluco Qua Abr 28, 2010 2:08 am

-Olá caros amigos, aqui estou eu de novo. Eu que tenho a mania que percebo de carros, venho mais uma vez chatear-vos com as minhas parvoíces.
-Hoje trago-vos alguns comentários pessoais sobre um carro muito especial que marcou a minha vida, quanto mais não seja pelo muito gozo que me deu ao conduzi-lo, ainda que tenha estado pouco tempo em meu poder. Infelizmente estava muito podre e os euros eram poucos e vai daí, tive de lhe ''assinar o passaporte''. Era o meu querido ''320 is E30''.Crying or Very sad Crying or Very sad
[img]BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA E30320is Uploaded with ImageShack.us[/img]
-O BMW E30 320 is, foi lançado em Portugal e Itália algures entre 1987 e 1988, podendo hoje em dia ser encontrado um pouco por toda a Europa.
[img]BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA E30m3engine Uploaded with ImageShack.us[/img]
-Com um motor 2.0L preparado pela divisão desportiva ''M Technic'' da BMW, este debitava 192cv e fazia 8000rpm. Para por tantos cavalos no chão, a BMW dotou este modelo de uma suspensão mais dura e mais baixa, barras estabilizadoras mais grossas e pneus de baixo perfil montados em jantes de liga leve BBS de 14''.(em opção jantes AC SCHNITZER de 5 raios e 15'')
-Ao nível da estética, este BMW destacava-se dos restantes ''E30'' através de para-choques mais volumosos, uns frisos largos que que compunham toda a carroçaria do meio da porta até abaixo, faróis de nevoeiro, um ailleron traseiro de dimensões muito generosas e uma dupla saída de escape sobre o lado esquerdo, para além claro, da sigla ''320 is'' confortavelmente instalada na tampa da mala sobre o lado direito. Isto tudo claro, acompanhado de um som muito característico, quer do motor, quer do escape.
[img]BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA 320is374 Uploaded with ImageShack.us[/img]
-Este BMW era também equipado com: estofos em pele, ar condicionado, direcção assistida, ABS, vidros eléctricos, tecto de abrir eléctrico, e espelhos eléctricos.
-AO VOLANTE
- Sem ser uma referência ao nível do conforto, este modelo transportava sem dificuldade quatro adultos de uma forma bastante confortável e sem grandes sustos até muito perto dos 250km/h.
-Os verdadeiros atributos desta maravilhosa máquina mostravam-se numa condução mais desportiva. As suas performances eram capazes de aliviar o stress e fazer subir a adrenalina de forma estonteante.
-Embora haja entendidos que dizem que este modelo nunca foi grande coisa ao nivel da fiabilidade, não é fácil encontrar um com valor de mercado abaixo dos 10 000€.
-Mesmo assim, é ''ver para crer''
-Depois do E30, a tradição ''is'' ''morreu'' com o 318 is na versão seguinte, o ''E36''.
[img]BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA E36318is Uploaded with ImageShack.us[/img]

- Caros amigos, depois deste meu desvario, que não é mais do que um relato de um leigo e que vale o que vale, vou-vos abandonar, por agora, e deixar-vos com um resumo da HISTÓRIA DA BMW.
-A todos, votos sinceros de boas curvas, destas... e das outras!!!!

--------------------------------------------BREVE HISTÓRIA BMW-----------------------------------------------
-Contrariamente ao que a maioria das pessoas possa pensar, a BMW começou por voar e não por andar na estrada como seria de esperar.
-Bayerisch Flugzeug-Werk (BFW – Fábrica de Aeronáutica da Baviera), é fundada a 7 de Março de 1916 e a Otto-Werk (a fábrica de motores), funde-se na nova companhia.
-A ‘’BAYERISCHE MOTOREN WERK (BMW – Fábrica de Motores da Baviera), adquire a fábrica da BFW em 1922. A BMW adopta a data de fundação da BFW e dá inicio a uma história de sucesso.
-Depois de uma série de sucessos na aeronáutica, e com um grande nº de recordes batidos, eis que em 1922 , a BMW começa a trabalhar na sua primeira moto, e esta é apresentada na Feira Automovel de Berlim, causando um enorme sucesso. A R32.
-É só em 1928 que a BMW lança o seu primeiro automóvel. Após a compra da fábrica de automóveis de Eisenach, cujo único modelo de que dispunha era uma versão do Austin Seven produzido sob licença e que era conhecido pelo nome de ‘’Dixi 3/15ps’’.
-A BMW desenvolve então o ‘’Dixi’’ em diversas carrocerias, e lança-o em 1929 como BMW 3 /15 ps DA2. Este pequeno carro é um sucesso estrondoso: a sua popularidade ajuda a empresa a ultrapassar os duros tempos que esta atravessa.


Última edição por carecamaluco em Sáb maio 01, 2010 9:33 pm, editado 1 vez(es)
carecamaluco
carecamaluco

Mensagens : 82
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 56
Localização : São Gregório

http://mvitorinoborges@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA Empty Re: BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA

Mensagem  rosario Qua Abr 28, 2010 6:45 pm

Ora boas passoal
Quando se faz um trabalho com gosto
salta logo à vista
parabens caro primo
continua este trabalho que é uma mais valia para este forum.
rosario
rosario

Mensagens : 102
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 54
Localização : são Gregório

Ir para o topo Ir para baixo

BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA Empty Re: BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA

Mensagem  blackspeed Qua Abr 28, 2010 10:54 pm

sim um bom trabalho como sempre
cheers cheers cheers cheers

quanto as diferenças entre o e30 e o e36
sao bastante evidentes e visto que tenho um e30
na vessao 316i e um e36 na verssao 318is
posso garantir que o e30
apesar de ser so 1600 e muito mais divertido de conduzir
blackspeed
blackspeed
Admin

Mensagens : 1319
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 51
Localização : caldas da rainha

https://autorainhameeting.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA Empty Re: BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA

Mensagem  gsisuzu Qui Abr 29, 2010 2:21 am

espectacular
muitos parabens pelo excelente trabalho
um muito obrigado
cheers cheers cheers
gsisuzu
gsisuzu

Mensagens : 1050
Data de inscrição : 02/10/2009
Localização : floor of parade

Ir para o topo Ir para baixo

BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA Empty Re: BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA

Mensagem  T.Ferreira Qui Abr 29, 2010 6:34 pm

Sim senhor, gostei cheers cheers
T.Ferreira
T.Ferreira

Mensagens : 128
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 32
Localização : Peniche

Ir para o topo Ir para baixo

BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA Empty Re: BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA

Mensagem  gsisuzu Sex Abr 30, 2010 12:56 am

sem sombra de duvidas uma mais valia para este forum
muitos parabens e muito obrigado por nos enriquecer
cheers cheers cheers
gsisuzu
gsisuzu

Mensagens : 1050
Data de inscrição : 02/10/2009
Localização : floor of parade

Ir para o topo Ir para baixo

BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA Empty Re: BMW - COMENTÁRIOS E BREVE HISTÓRIA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos